Sunday, June 24, 2007

Assim é que se passa um Domingo!

Não há melhor forma de passar um Domingo, do que aproveitando a Natureza!

Começou bem cedo o dia, por volta das sete da manhã, já estávamos a caminho da Serra da Arrábida.
Assim que chegámos, preparamos tudo para dar uma voltinha de barco, já que os nossos companheiros do passeio são biólogos e iam mergulhar para continuar o seu trabalho, estudando a vida marinha.

Eu e o António acompanhámo-los no barco e conhecemos a reserva natural... Que sítio lindo! Completamente selvagem e digno de mil e uma fotografias!

Enquanto eles faziam o seu trabalho, eu e o António ficámos a desfrutar da imensidão do mar, apanhando banhos de sol no barco e um ocasional mergulho. Tinha era de ser rápido, porque aquela água é mais fria do que eu sei lá o quê!! Fosgasss!!!

Mas estar dentro daquele barco, no meio do mar, ao ritmo das ondas, não tem preço... É conhecer em primeira mão, o que significa tranquilidade!

Só faltou mesmo foi experimentar o mergulho, mas não havia equipamento para toda a gente!
Ficou a promessa de lá voltarmos para o fazermos!

Na volta, ainda nos armámos em marinheiros e "guiamos" o barco até ao portinho! Claro que, experimentámos bem a velocidade e o barco não nos deixou mal!

Mas que belo dia passado no meio do mar, longe de tudo e de todos e a sentir o quão pequenos nós somos...
estar perto da Natureza é das melhores sensações... e de certa forma... por muito afastados que estejamos... no fundo... estamos perto de tudo!

Que inveja senti deles, do trabalho deles... Enquanto o escritório deles é feito de paredes de água, sol, serra e vida marinha...
o meu é feito de quatro paredes... numa manhã, pus o meu "mundo" em perspectiva! Desejo aquele "escritório"...

3 comments:

Unknown said...

ahh pois é bébé, ganhas pouco mas trabalhas no mar :) decisions, decisions...

Cat said...

Como neste momento n ganho... está-me a parecer cada vez mais apelativo! lol

Unknown said...

visto dessa maneira :P